terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O Príncipe Nabo

de Ilse Losa


Era uma vez uma princesa chamada Beatriz que tinha de se casar, mas nenhum príncipe, pretendente à sua mão, lhe agradava. Para ela, todos tinham defeitos. Um dia, a princesa rejeitou os três últimos pretendentes e o rei, desesperado, jurou oferecer a mão da princesa ao primeiro homem que aparecesse à porta do palácio, fosse ele quem fosse, lavrador, mendigo ou ...

 ... e os alunos do 5.º e 6º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Lordelo descobriram quem tinha aparecido à porta do palácio e conseguido a mão da princesa Beatriz.

“O Príncipe Nabo” de Ilse Losa, numa adaptação da Companhia AtrapalhArte Produções Teatrais, de Coimbra, foi o espetáculo que se realizou no passado dia 7 de fevereiro, no Auditório da Fundação A LORD, numa iniciativa da sua Biblioteca.

Esta produção, muito dinâmica, fez uma abordagem humorística de um texto inserido no Plano Nacional de Leitura e nas metas curriculares do 5º ano, e teve um grande sucesso, com alunos e professores a integrarem o elenco. Foi uma hora repleta de aprendizagem a brincar.

A Biblioteca da Fundação A LORD proporcionou, assim, aos alunos, um complemento ao estudo do texto lido nas aulas e o contacto com a arte teatral.



Sem comentários:

Enviar um comentário